Grupão de Fevereiro



ALIANÇA DE CASAIS COM CRISTO - ACC

PARÓQUIA SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


GRUPÃO MÊS DE FEVEREIRO / 2019




ORAÇÃO INICIAL

1)      CANTO: VEM, ESPÍRITO SANTO



Vem, vem, vem, Espírito Santo. Transforma minha vida, quero renascer (2x)

Quero abandonar-me em seu amor. Encharcar-me em seus rios, Senhor.

Derrubar as barreiras em meu coração.

Quero abandonar-me em seu amor. Encharcar-me em seus rios, Senhor.

Derrubar as barreiras em meu coração.



A-  Sejam todas e todas bem-vindas ao nosso primeiro grupão do ano. Hoje nós vamos rezar e refletir juntos sobre a importância de “SERVIR”. Servir é chamado de Deus, que envolve toda as pessoa na realização de um serviço na família, na comunidade e na sociedade.

T-   Servir a todos, na humildade, é a nossa missão!



A -  O mundo de hoje leva as pessoas a serem cada vez mais egoístas. Mas o Evangelho nos ensina a sermos sempre mais irmãos. O Senhor nos chama a servir.



L1 - O fechamento, o individualismo, a violência crescem cada vez mais em nosso Brasil e no mundo. Ajuda-nos, Senhor, a servir as pessoas que mais precisam de ajuda e de solidariedade.

T-   Servir a todos, na humildade, é a nossa missão!



L2 - Nossa meta é trabalharmos junto, na missão de transformar os corações e as mentes para o amor sincero e verdadeiro.

T - Ajuda-nos, Senhor a servir com humildade, trabalhando sempre em equipe, para o bem dos irmãos e irmãs mais carentes.



A - Quanto bem! Quanto amor! Quanta esperança e alegria Jesus deixou marcados nos corações das pessoas que ele acolheu e ensinou.

T - Ajuda-nos, Senhor, a sermos testemunhas do teu amor, através de gestos de caridade, nas nossas famílias, no trabalho e na comunidade.



2) PALAVRA DE DEUS



A - Os maiores ensinamentos a respeito da nossa atitude cristã vêm sempre do próprio Jesus. Acolhemos com devoção o exemplo que Ele nos deixou e que chega até nós, neste momento, na proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 13, 1.4-17



3) TEXTO PARA REFLEXÃO DO MÊS: "A TIGELA DE MADEIRA"



Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos vacilantes. A família comia reunida à mesa. Mas, as mãos trêmulas e a visão falha do avô o atrapalhavam na hora de comer. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, o leite era derramado na toalha de mesa.

O filho e a nora irritavam-se com a bagunça. "Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai". Disse o filho. "Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão".

Então, eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali, o avô comia sozinho enquanto o restante da família fazia as refeições à mesa, com satisfação. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida agora era servida numa tigela de madeira.

Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes ele tinha lágrimas em seus olhos. Mesmo assim, as únicas palavras que lhe diziam eram admoestações ásperas quando ele deixava um talher ou comida cair ao chão.

O menino de 4 anos de idade assistia a tudo em silêncio. Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho estava no chão manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança:

O que você está fazendo?

O menino respondeu docemente:

Estou fazendo uma tigela para você e a mamãe comerem, quando eu crescer.

Aquelas palavras tiveram um impacto tão grande nos pais que eles ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Embora ninguém tivesse falado nada, ambos sabiam o que precisava ser feito. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família.

Dali para frente e até o final de seus dias ele comeu todas as refeições com a família. E por alguma razão o marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, leite era derramado ou a toalha da mesa sujava.



4) PARTILHA



A - Iluminados pela palavra de Deus e pelas experiências vividas, vamos, neste momento, partilhar um pouco das nossas vidas, conversando sobre três perguntas:

1-      O que a palavra de Jesus, no Evangelho, nos ensina a fazer?

2-      O que podemos fazer para crescer como discípulos servidores na construção de uma sociedade mais solidária?

3-      O que esta passagem do Evangelho nos inspira para melhorar na convivência familiar e comunitária?



5) RECADOS DA COORDENAÇÃO DE FEVEREIRO:

 Reunião dos grupinhos:

Grupo 1 – Dia 21/02

Grupo 2 – Dia 12/02

Grupo 3 - DIA 22/02

Grupo 4 – Dia 21/02

Dia 23- Missa da Família

Dia 24 – Missa Campal

Dia 28- Adoração ao Santíssimo de 08 até as 18 h.


OBS. Calendário anual, relação dos grupos de perseverança e o resultado da reunião de coordenadores de grupinhos esta tudo no grupo do Whatsapp. Acredito que todos estejam no grupo, quem não esta e quiser entrar e só passar o número do celular.



6) ORAÇÃO FINAL



Quero te dar a paz do meu Senhor, com muito amor (Bis)

Na flor vejo manifestar o poder da criação, nos seus lábios eu quero estar o sorriso de um irmão.

Toda vez que te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor dentro do meu coração.


Quero te dar a paz do meu Senhor, com muito amor (Bis)





Coordenação da ACC

Fátima e José Carlos

Sandra e Eugênio



“Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente, se fizerdes por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si próprios.”







Nenhum comentário:

Postar um comentário